Galeria de Arte Dayse Resende

Dayse Resende

Dayse Resende é bacharel em artes plásticas pela Universidade Federal do ES. A artista participou
de vários festivais e projetos como o projeto FUNARTE e Arte e Pensamento, realizado no Museu da Vale.

No percurso de sua formação, a artista fez experimentações dialogando com variadas estéticas e atualmente estendeu seus diálogos para outros países onde encontra, cada vez mais, inserção, tanto como artista, quanto como curadora de arte.

Uma artista que não abdica da intuição no seu processo de criação, Dayse deixa as suas mãos passearem por telas de grandes dimensões, como as mãos de um semeador passeiam pela terra no processo da semeadura, foi assim que nasceu a série Fious nous. Variados traços dão forma a múltiplos arabescos, ora se juntando, como num beijo, e hora emaranhando e formando nós. Esta obra trabalha conceitos relacionados ao tempo continuum, onde passado presente e futuro se unem de forma irremediável.

A tinta aguada (re)vela as nuanças dessa trama que mostra o ser humano e a natureza imbricados,
formando um bonito e complexo tecido. O resultado visual desta aventura aquarelada e poética empreendida por Dayse remete às rosas. A flor, com sua beleza brutal, fascina pelo seu simbolismo, ela é, também, polifônica e se nutre do branco que /se sobressai mais que as demais cores, a Rosa é perfeita pelo seu inacabamento, ela é precária e finita como a própria vida. O bastão de pastel e o grafite acompanham o movimento floral reforçando a trama poética.

Série Fios Nous


Série Geografia Afetiva


Série Novas



Nenhum comentário