Galeria de Arte Dayse Resende

Gabi Lima King


Artista plástica capixaba , nascida em Vitória. Gabi é Bacharel em Design de Moda e desde a década de 80 vem trabalhando com importantes marcas cariocas. A artista trabalha tendo como base a responsabilidade socioambiental prestando serviços como figurinista e consultora de moda e de design, sócia da marca de ecobags “Chic Bag Brazil” e  idealizadora do “Super mercado moda”, da “feira Criola” e variados eventos de cunho social.

Entre as variadas participações em eventos de moda Gabi expôs suas obras no Salão do Mar , na casa dos criadores (RJ) e no Espírito Santo, a artista desenvolve variados projetos sociais relacionados à moda. Gabi King acredita que a arte existe para todos, e este empenho em democratizar a arte levou-a  desenvolver estampas exclusivas e contemporâneas que, assinadas por ela ou por outros artistas, posteriormente são aplicadas em tecidos e acessórios, como jogos americanos, vestidos, bolsas, almofadas, cadeiras e entre outros.

A profissional empenha sua arte na divulgação das belezas e potencias do Espírito Santo.
A contemporaneidade deste conceito de criação e difusão da arte cria um campo propicio para que arte chegue, cada vez mais, a diferentes grupos sociais com seus múltiplos gostos e predileções, além de transmitir emoção, bem-estar e alegria a todos que adquirirem seus objetos de design, arte aplicada ou mesmo suas telas.


Texto: Renata Bomfim


Trabalhos de Gabi King



Nenhum comentário