Galeria de Arte Dayse Resende

Anderson Moska



Anderson Moska é Artista de Graffiti autodidata e estudante do curso de Desenho Industrial na Universidade Federal do Espírito Santo. Começou a fazer graffiti no final do ano de 2004 em sua cidade natal (Cachoeiro de Itapemirim/ES), onde a arte urbana ainda não era muito conhecida, e ali fundou junto a um amigo o coletivo C301 Crew, que hoje é composto por sete artistas.

Atualmente Moska busca inspirações em figuras femininas, tem estudado o “Japonismo” e feito um misto com a cultura brasileira. Opta por trabalhar sempre com tons cinza na pele dos personagens e outros  tons de cores contrastando ao redor, busca leveza no corpo e agressividade nos cabelos com traços fortes e estourados .Além dos personagens o artistas também faz os tradicionais “Pieces” (Letras de Graffiti), nessa área trabalha o estilo “Wild Style”

Moska ministra oficinas de graffiti em projetos sociais e atua também na área do Design Gráfico. Tem um grande numero de trabalhos espalhados pelas ruas de algumas cidades do estado. Participou no ano de 2011 do 1° Encontro Kolirius Internacional de Graffiti na cidade de Macaé no estado do Rio de Janeiro, onde se reuniram artistas de 8 países. Produziu junto a mais 2 artista um painel de 142m² promovido através de um concurso de uma loja de tintas da Grande Vitória e a pouco tempo foi convidado para o evento internacional Concegraff nas cidades de Penco e Concepcíon no Chile, aproveitando a oportunidade para fazer um intercambio cultural na Argentina e Uruguai.

Nenhum comentário