Galeria de Arte Dayse Resende

Bia Black

60 x 80 cm


Bia Black – "O meu trabalho é sempre feito através de várias camadas e nunca através de uma só, de tinta. E isso, na verdade, retrata muito do que eu acredito que seja a vida. Ou seja, resulta de experiências que se sobrepõem. Não é só aquilo que se vê, na superfície. Eu me realizo enquanto pinto, deixando nessas camadas de tinta as minhas marcas. Marcas da minha vida, da minha existência, da minha história. É quase a necessidade de traduzir, naquele exato momento do pintar, todo o sentimento que se transforma em obra de arte!", relata Bia Black.

Quem vê os quadros da artista plástica pela primeira vez, certamente admira-se com a exuberâncias das cores, formas e traços. Pintura que surpreende e instiga... Mas quem ousará desvendar os mistérios da tela? Talvez nem mesmo a própria autora, pois a interpretação do olhar fala ao coração de quem observa e admira, fundindo-se com sentimentos outros, formando novas camadas invisíveis de emoções...

 "Quando alguém olha um trabalho meu e aprecia, elogia, critica ou adquire, eu gosto. É extremamente gratificante, para mim, a sensação do outro reconhecendo o valor daquilo que eu fiz".


Nenhum comentário